VEGANISMO

O que é?

“Veganism is a way of living which seeks to exclude, as far as is possible and practicable, all forms of exploitation of, and cruelty to, animals for food, clothing or any other purpose.
O veganismo é um modo de vida que procura excluir, na medida do possível e praticável, todas as formas de exploração e de crueldade para com os animais, seja para comida, roupa ou qualquer outra finalidade.Vegan Society.

Todo vegano é vegetariano, mas nem todo vegetariano é vegano

 Embora se confunda com um vegetariano, o vegano se difere pois vai muito além disso.
O veganismo vai de desencontro com a ideia especista de que o ser humano é superior aos demais animais, sendo um posicionamento ético em defesa deles. Além de ter uma dieta vegetariana, o vegano não utiliza roupas, produtos ou formas de entretenimento que tenham como base a exploração animal, procurando na medida do possível, diminuir ao máximo sua contribuição a essa exploração.

Diferença entre vegetariano e vegano

O vegetariano segue uma dieta livre de ingredientes de origem animal, já o vegano além de ter uma dieta vegetariana, não utiliza roupas, produtos ou formas de entretenimento que tenham como base a exploração animal, procurando na medida do possível, diminuir ao máximo sua contribuição a essa exploração.

Diferença entre receita vegetariana e vegana

Receita vegetariana: Diferente do que muitos pensam, uma receita vegetariana não se difere por possuir ovos ou laticínios, muito pelo contrário! Uma receita vegetariana está totalmente livre de ingredientes de origem animal. É um equivoco dar como receita vegetariana algo que leve ovos ou laticínios.

Receita vegana: Além de ser livre de ingredientes de origem animal, uma receita vegana também não leva produtos de empresas que testam em animais, mesmo que estes sejam vegetarianos.

Aconselho a leitura dos seguintes sites para se informar sobre o
veganismo de forma mais abrangente:
Vegan Society
Seja Vegano
Vista-se
+

Anúncios