5 motivos para assistir Sherlock

Sherlock1.jpg Aproveitando que a 4ª temporada de Sherlock chega dia 1º de janeiro, resolvi listar alguns motivos para assistirem a série. Apontando as semelhanças e diferenças entre a obra original do Doyle.

Antes de tudo, eu gostaria de ressaltar que os motivos citados se referem a série e o que ela traz de diferencial. Se fosse sobre Sherlock Holmes em si, outros pontos seriam focados. Então assumo aqui que já conheça a história de um dos detetives mais famosos do mundo ❤

1. Adaptação no séc. XXI

sherlock1 Sherlock é um personagem atemporal. Logo, a série ambientada nos dias atuais não se torna um problema e se mantém fiel a história original.
Eu achei essa adaptação MARAVILHOSA porque evita o uso de cabriolé e consequentemente a exploração de cavalos. Confesso, que embora fosse o contexto da época, nada me agradava ler nos livros as chicotadas nos pobres cavalos. Ainda que em uns episódios sejam usados animais, isso diminuiu consideravelmente com a história na atualidade.
Além disso, umas das cenas que me tiraram risos ao associar é uma que originalmente quando Sherlock é questionado sobre seus conhecimentos de astronomia ele diz que nosso cérebro é como um sótão vazio, enquanto na série ele refere como HD. Outra que me fez sorrir, foi ele se direcionando a Watson como seu blogueiro, enquanto no livro diz que ficaria perdido sem seu Boswell (biógrafo), por ser cronista de seus casos hahaha.

2. Benedict e Martin como Sherlock e Watson

sherlock2
A harmonia entre os dois é maravilhosa, o que se torna essencial em uma dupla como Sherlock e Watson. Embora eu tenha um pouco de preconceito em assistir séries com atores conhecidos, já que as vezes não consigo me desligar do seu último papel. Com Benedict e Martin isso não acontece, pois eles nos fazem esquecer todos os papéis que já atuaram, expressando de modo excepcional as principais características dos personagens, nos levando a remeter Sherlock e Watson como seus únicos papéis.

3. Edição 

Sherlock3.gif
O modo que a série é editada consegue deixar as deduções de Sherlock ainda mais impressionantes! Se ao ler você já é cativado pelas observações que ele faz, quando isso se torna imagem é impossível não se encantar ❤

4. Trilha sonora

Aliada a edição e toda produção em si, a trilha sonora faz com que você adentre na série, gerando ansiedade entre seus mistérios, tendo papel essencial em nos introduzir nela. Só de ouvir você já anseia o que lhe aguarda.

5. Temporadas curtas 

Watson.jpgEsse motivo é para você não ter desculpa sobre tempo. Sabe aquela frase “Tudo que é bom dura pouco”?  Então, isso se aplica bem a Sherlock, já que as temporadas são bem curtinhas, cada uma com 3 episódios.
Em compensação os episódios são de longa duração, porém são leves no sentido em que te prendem até o final.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s