5 motivos para assistir WataMote

tomoko kuroki.png
Com um vício em jogos, timidez excessiva, sem amigos, tão pouco experiências com o sexo oposto e tudo na vida parece dar errado. Se identificou? Então veja esses 5 motivos para assistir a dramática e humorada vida da Tomoko.

Andei reparando que até hoje eu só indiquei a série vikings com a categoria “5 motivos” que inclusive terá nova temporada mês que vem, então se ainda não assistiu dá uma olhada nesse post aqui.
Para variar, resolvi indicar WataMote (dou um amendoim pra quem falar rápido o nome completo: “Watashi ga Motenai no wa Dou Kangaetemo Omaera ga Warui”), pois eu estava olhando algumas imagens na minha pasta de animes e a da Tomoko me trouxe muitas lembranças de como eu era quando assisti. Embora não tenha muito tempo (foi lançado em 2013), de lá pra cá eu mudei bastante e creio que é por isso que me bata essa saudade.

1. Você vai se identificar com a protagonista

WataMote.png
Tomoko Kuroki é uma garota otaku de 15 anos que não é popular (novidade huashuas), tão pouco tem experiência com garotos e é absurdamente tímida. Totalmente diferente de como ela é nos otomes games, onde possui cerca de 50 anos de experiência com 100 garotos!
Acho que o fato que fez eu me identificar com a personagem, foi que na época em que assisti era viciada em otome games (na verdade eu não achava otome games então jogava os direcionados ao público masculino) e ficava assistindo anime pelo celular no corredor do colégio – o que não me tornava tão sociável. Mas mesmo que você não se identifique totalmente com ela, há situações que todo mundo já deve ter passado um dia.

2. Humor 

WataMote.png
Quando você pensa que a situação não pode ficar pior, ela fica! Disposta a se tornar popular e com várias desculpas assegurando sua autoestima, você vai se divertir (ou morrer de dó) com as situações que ela passa.
Outra coisa que eu acho genial e que amo ver nos personagens quando assisto, é o fato dos pensamentos dela serem em voz alta (o que me lembra uma série hihihi). E como todo pensamento, o dela não é só repleto de sinceridades como de palavrões também!

3.  Drama e reflexão

WataMote.png
O anime em si é bem depressivo e te faz querer salvar a personagem. No entanto, todo o drama repercutido é bem real só que retratado exageradamente.
Para muitos o fato de se ter humor por cima de assuntos tão delicados como depressão e fobia social, torna o anime pesado. Ainda que em parte isso seja certo, creio que é mais uma crítica em relação a querermos atingir certo padrão para ser popular. Digo isso, pois a personagem se pega em momentos fazendo coisas absurdas como meio de se enturmar, não só tentando parecer mais “bonita” quanto desejando coisas que são reforçadas pela cultura do estupro, como se a questão de ser molestada fosse motivo de “orgulho” pois “só garotas bonitas são”, mas tudo isso é desmentido pela própria personagem que “acorda” em meio a esses devaneios.

4. Referências por toda parte

Death Note WataMote.jpg Pra quem ama referências, WataMote é um prato cheio! Eu me divirto encontrando ao longo dos episódios. Só para ter uma ideia da variedade as referências vão de Death Note, Another, Kuroko no Basket ❤ a Gekkan Shoujo Nozaki-kun e Diabolik Lovers, além de tantos outros.

5. Opening

Sempre tem um anime que você pula a abertura que eu tô ligada, pois eu também faço isso. No entanto, a opening de WataMote vai fazer você assisti-la em todos os eps! Lembro que quando acompanhava cheguei no nível de baixar pra ficar ouvindo no celular (e ao assistir percebi que ainda “sei” cantar huahua).
Diferente do que vejo em alguns animes, a opening de WataMote tem muita relação com a história retratada nele (sobretudo a música).

Deixe um comentário

