Receita: Hambúrguer de Lentilha

Hambúrguer de Lentilha.JPG A receita que eu trago hoje você pode consumir no almoço e na hora do lanche transformá-la em um hambúrguer!

Hoje trago para vocês mais uma receita em que me aventurei na cozinha. É o seguinte: eu resolvi preparar um hambúrguer, pois estava com preguiça de germinar a lentilha (vai entender?), só que eu comecei a fazer perto da hora do almoço e já que não queria comer fritura essa hora decidir deixar para finalizar os hambúrgueres mais tarde. No entanto, eu resolvi dar uma provadinha de leve na lentilha hehehe e…ESTAVA UMA DELÍCIA! Decidi comer ela assim mesmo no almoço e na hora do lanche eu adicionei a farinha para fazer o hambúrguer hmmmm :9
Agora chega de história e vamos a receita!

Hambúrguer de Lentilha

  • Ingredientes

1) Lentilha (usei 1 xícara);
2) Farinha de trigo;
3) Azeite ou óleo;
4) Sal e cheiro verde (apesar de eu ter esquecido do cheiro verde, coloquei nos ingredientes pois com ele deve ficar melhor ainda);
5) Temperos a gosto (usei tomate, cebola, pimentão, e meus amores: cenoura ralada e pimenta branca).

  • Modo de preparo

1. Deixe a lentilha de molho (eu deixei de um dia pro outro, coloquei de noite e tirei perto do almoço, mas você deve deixar no mínimo de 7 a 8 horas);
2. Cozinhe a lentilha (o bom é que ela é molinha e não demora tanto);
3. Refogue os temperos e adicione a lentilha, sal e o cheiro verde;
4. Deixe ela ficar bem sequinha e coloque em um recipiente para esfriar (é nessa parte que você pode tirar a lentilha refogada para consumir no almoço, e o restante você deixa esfriando para preparar o hambúrguer);
6. Em seguida, adicione farinha de trigo até dar liga e modele (aconselho não colocar muita para não ficar com gosto de farinha);
7. Frite com um fio de azeite ou óleo em uma frigideira antiaderente;

Essa foi a primeira vez que preparei lentilha e amei o resultado 😊. Achei que ia acabar não gostando do sabor, mas me surpreendi ❤

Deixe um comentário

