Receita: Bolo de café

Bolo de café.png A primeira receita que eu testei e aprovei é esse bolo de café do Vegetariamo
 Hoje não tem olhômetro certo, por que é claro, eu segui a risca uma receita. Eu resolvi aproveitar que ela deu certo, para criar uma nova categoria de receitas que eu testei, e já que eu não sou lá essas coisas na cozinha, as receitas testadas por mim são quase impossíveis de darem errado.
Apesar de já ter um tempinho que eu fiz essa receita, estou postando hoje pois separei as segundas para trazer receitas e a sextas para posts aleatórios. Espero conseguir seguir a risca e postar nesses dois dias da semana 🙂

A primeira escolhida, como eu já disse anteriormente, é esse bolo de café do Vegetariamo. Eu cobri o meu com manteiga de amendoim e coco ralado ❤

Bolo de café.JPG

  • Ingredientes

3 xícaras de farinha de trigo;
2 xícaras de açúcar;
1 e 1/2 xícara de café (coado ou de máquina, mas sem açúcar);
1/3 de xícara de óleo vegetal;
1 colher de sopa de fermento.

  • Modo de preparo

1. Pré aqueça o forno a 180 graus e unte a forma que irá usar;
2. Em um recipiente misture a farinha com o açúcar;
3. Adicione o café e o óleo e mexa até formar uma massa uniforme;
4. Coloque o fermento e mexa devagar para que ele se incorpore a massa;
5. Coloque a massa na forma untada e leve ao forno em torno de 35 a 40 minutos, dependendo do seu forno. Faça o teste do palito para verificar se a massa assou.

Receita por: Vegetariamo

4 thoughts on “Receita: Bolo de café

Deixe um comentário

