Receita: Not dog

Not dog
Eu não costumo postar receitas aqui no blog, mas já que decidi falar um pouco sobre veg(etari)anismo eu não poderia deixar de trazer essa pra vocês. Além de ser uma prova de que vegetariano não come só salada, ela é muito simples e os ingredientes são mais ainda 🙂

Depois de ter postado as fotos do not dog que eu fiz com meus amigos, algumas pessoas pediram a receita, então já que vou falar mais sobre veg(etari)anismo no blog, decidi postar ela aqui.
Eu dividi as receitas em duas subcategorias: “Receitas testadas” e “Olhômetro(não encontrei outro nome que definisse melhor huahua), pelo nome nem precisa de explicação, né? Mas como eu gosto de explicar a mesma coisa várias vezes, é o seguinte: as receitas testadas serão tiradas de terceiros, e é claro, vão estar com todas as medidas certas, já o olhômetro corresponde as que eu me aventurei na cozinha e vão estar tudo sem medida porque não sou obrigada a nada XD

Not dog

  • Ingredientes
Cenouras;
Molho de tomate (pronto ou caseiro);
Milho e ervilha;
Pão;
Temperos a gosto (alho, cebola, pimentão etc);
Sal e cheiro verde;
Óleo ou azeite (somente para refogar o tempero).

Obs.: Não coloquei as medidas certas pois fizemos tudo no olhômetro

  • Modo de preparo
1. Lave, descasque e cozinhe as cenouras (se preferir, pode modelar a cenoura no formato da salsicha, antes de cozinhar);
2. Em outra panela, refogue o tempero;
3. Adicione o molho, milho e ervilha, sal, cheiro verde (adicionamos um pouco de água também, para o molho não ficar muito grosso) e misture;
4. Por fim, coloque as cenouras no molho e deixe por uns minutinhos.

 Você pode servir com o que preferir, nós adicionamos batata-palha e aproveitamos para “inventar” um purê de batata com cenoura (o que sobrou das que modelamos para o not dog) e couve-flor. Cozinhamos tudo no vapor, depois amassamos e misturamos cúrcuma (açafrão da terra) e azeite.
 Pensamos que iria ficar com gosto de cenoura, mas o sabor foi surpreendente (e olha que não somos lá essas coisas na cozinha). Além do que podemos comer sem culpa ❤
2 thoughts on “Receita: Not dog

    • Elidiana Andrade

      Eu me surpreendi, pode confiar que não tem gosto de cenoura! ❤ Além de ser saudável é livre de crueldade, e é bom evitar carne processada mesmo, até a ONU já orientou 🙂
      Eu havia visto o post das Hijabi Lolitas achei muuuito interessante, eu não sabia que existia :O

      Curtir

Deixe um comentário

