5 motivos para assistir Vikings

Vikings
Se você ainda não conhece ou não assistiu Vikings, veja 5 motivos (de muitos) para assistir!

Olá! Como estão? Eu finalmente me recuperei de uma virose chata (um dos motivos pelo qual não dei as caras semana passada 😦  ) .
Depois de um longo tempo postando DIY, finalmente tomei coragem pra mudar o rumo disso aqui, e pra começar eu vim falar um pouco de uma série que já entrou na minha lista de favoritas (sério, tô apaixonada). Ela foi uma daquelas que enrolei pra assistir, mas quando tomei coragem me arrependi de não ter visto antes.

1. História

Rollo, Ragnar and Lagertha
 A história gira em torno de um guerreiro viking Ragnar Lothbrok, que realmente existiu, porém não se tem muito relatos sobre como era sua vida, então vou falar sobre o Ragnar da série.
Ele é casado com Lagertha, com quem tem dois filhos, Bjorn e Gyda, e tem um irmão, o Rollo. Ragnar se diz descendente de Odin, e seu desejo por exploração faz com que ele tente convencer o líder de seu povo, earl Haraldson, a reunir guerreiros para irem ao oeste inexplorado. Entretanto, Haraldson, que ainda não superou a morte de seus dois filhos, teme perder a frota e prefere continuar enviando para o leste.
A partir daí, Ragnar desobedece seu líder reunindo um pequeno exército, e parte para o oeste em um barco feito pelo seu melhor amigo, Floki.

2. Mitologia nórdica

2
 O Thor não desce o martelo em ninguém, mas em compensação ele, Loki, Odin, Freya, entre outros deuses nórdicos serão citados ao longo da série. Então se você curte já é um bom motivo pra assistir, se não, é uma boa fonte de aprendizado 😉

3. Monoteísmo X Politeísmo

Athelstan and Ragnar (Photo credit - Jonathan Hession)
  Os vikings eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses, dentre eles Odin, Thor, Freya etc, no qual eles realizavam sacrifícios tanto animais quanto humanos (esse é outro ponto que dá pra aprender bastante). Já na Inglaterra, temos o monoteísmo dos cristãos.
 Com toda essa diversidade é quase impossível não rolar conflitos, e um personagem que vai retratar bem isso é o monge Athelstan, mas não vou falar muito sobre ele pois não quero dar spoiler.
Outra coisa que podemos aprender é que ninguém era totalmente bom ou mal, tudo girava em torno de interesses, interesses estes que muitas vezes tinham influência da religião, seja ela pagã ou cristã.

4. Produção

Lagertha and Princess Aslaug (Photo credit - Jonathan Hession)
O que me chama atenção pra ver um filme ou série é toda a produção, e com Vikings não foi diferente. Além do cenário e figurino, o cabelo dos personagens (tanto femininos quanto masculinos) foi algo que de fato me chamou atenção, inclusive eu conheci a série através dessa imagem da Lagertha, quando eu estava procurando “medieval hairstyle” no pinterest huashuashs. Eu não preciso nem dizer que tentei copiar, né?

5. Personagens cativantes

Floki (Gustaf Skarsgård), Lagertha (Katheryn Winnick) and Rollo (Clive Standen)
 Eu não vou falar de cada personagem que quero, pois isso aqui ia ficar enorme. Então vou fazer um breve resumo dos meus favoritos, a começar por Lagertha:
Lagertha (diva linda maravilhosa rainha te amo) é a mulher de Ragnar, mas ela não é conhecida como “A mulher de Ragnar”, ela é A MULHER, sério, ela não é uma simples dona de casa, ela é uma shieldmaiden (donzela escudeira), ou seja, ela também mete o pau nas batalhas juntamente com os homens. Cara, ela é sábia, forte, habilidosa, uma deusa, uma louca, uma feiticeira ELA É DEMAIS!
Floki é outro personagem que, assim como a Lagertha, é impossível não amar. A principio você vai achar que ele é só um louco que constrói barcos, mas ao decorrer da história você vai se apaixonar tanto por sua personalidade quanto pela sua amizade com Ragnar. Além disso, ele leva as tradições vikings MUITO a sério, e podemos dizer que ele tá pra descendente de Loki, assim como Ragnar tá pra Odin.

Bônus

Se todos esses motivos ainda não te convenceram, saca só essa abertura:

E ai? Consegui convencer vocês?

Anúncios

6 thoughts on “5 motivos para assistir Vikings

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s