DIY: Porta-lápis de fita VHS

No tutorial de hoje, eu resolvi reutilizar essas fitas VHS transformando-a em um porta-lápis

  Quando o assunto é porta-lápis milhões de ideias surgem na minha cabeça, antes eu estava utilizando uma lata que tinha sido dos biscoitos, mas as pontas sempre terminavam quebradas, pois eu acabava jogando o lápis com a ponta para baixo D: Então eu resolvi fazer um novo porta-lápis utilizando essa fita, pois já fazia um bom tempo que ela estava parada por aqui, e dessa vez não corre o risco de quebrar as pontas já que eles vão ficar sempre deitados.

Materiais

Fita VHS;
Chave de fenda;
Alicate;
Cola quente.

1. Abra a fita, retirando todos os parafusos com o auxílio de uma chave de fenda.

2. Retire todas as peças soltas, com exceção de uma das molas que fica na parte superior (onde marquei um circulo).

3. Com o auxílio do alicate, “quebre” todos os encaixes (com exceção dos que marquei, pois eles vão servir para lacrar o porta-lápis) deixando como na imagem acima.

4. Feche a fita, e passe a cola quente nas partes onde apontam as setas.

5. Agora é só guardar seus lápis ou o que preferir. Se quiser, pode forrar por dentro (como podem ver na primeira imagem, os círculos do fundo ficaram abertos), mas eu deixei dessa forma pois achei mais bonito, e o circulo não interfere em muita coisa.

6 thoughts on “DIY: Porta-lápis de fita VHS

  1. Elidiana Andrade

    Oii Beatriz! Que bom que gostou :3 Eu deixo o meu na escrivaninha, assim acaba fazendo parte da decoração.
    Já que não tem cola quente, você pode substituir por uma dobradiça, mas ai você coloca ela na parte de baixo, e abre pela parte onde eu colei a minha, então fica meio que ao contrário (você vai abrir o porta-lápis pelo lado que eu colei, e colocar a dobradiça no lado que eu abro).

    Curtir

Deixe um comentário

