Vestido de materiais recicláveis inspirado na França

Oii pessoal! Lembram que expliquei que estava tendo um projeto sobre a Copa do mundo no colégio? O tema da minha turma foi os países que vão jogar em Salvador-BA. Eu fiz um croquis de um vestido inspirado em alguns pontos turísticos da França e com a ajuda do pessoal da minha sala nós fizemos ele com apenas materiais recicláveis!
Hoje eu resolvi fazer uma postagem diferente, porque fiquei muito feliz com o resultado do projeto. Nós fizemos um desfile com roupas de materiais recicláveis inspirados nos países que vão jogar aqui em Salvador, eu trouxe a foto apenas do vestido da França, pois foi o que eu trabalhei.

O triângulo no vestido, representa a Pirâmide do Louvre, a tiara esta no formato da Torre Eiffel e as rosas remetem ao amor. A Pirâmide do Louvre foi feita com garrafa pet transparente,  fui trançando tiras e colando com fita adesiva. As garotas ajudaram a fazer e colar as rosas, enquanto os garotos ajudaram a recortar os materiais. O vestido foi feito somente com materiais recicláveis, fizemos dias antes do projeto, então dá para colocar e tirar o vestido sem danificá-lo.

A tiara da Torre Eiffel, feita com jornal e papelão.

Fiz a taça da Copa do Mundo, também com materiais recicláveis.

Fiquei muito feliz com o resultado e gostei também pois toda a turma se uniu
ajudando a concluir o projeto. Espero que tenham gostado!
3 thoughts on “Vestido de materiais recicláveis inspirado na França

  1. Nina-chan ♥

    Seu blog é muito lindo! E o vestido também! Bom, eu queria muito pedir sua ajuda, é que eu estou começando um projeto com um vestido de origamis e eu quero que você me ajude: como posso vestir ele, depois? Pensei em fazer uma blusa de TNT e cobri-la de origamis, para logo mais pôr botões atrás, o que acha?
    Seria legal fazer um tutorial disso!
    P.S.: Me responda aqui, eu não quero que meus leitores vejam. É surpresa! :3
    P.S.: Não roube minha ideia, ahsuhaush
    Obrigada ^^

    Chu ~ ♥

    Curtir

  2. Elidiana Andrade

    Muito obrigada! Esse é o primeiro vestido que faço de materiais recicláveis, não tenho experiência com isso, mas quem sabe mais adiante eu possa fazer um tutorial. Eu pesquisei e vi alguns que você pode se inspirar (aqui), é uma boa ideia fazer ele desta forma (com TNT e botão), já que o papel é leve então não corre o risco de acabar soltando. Você pode pegar um molde de uma roupa normal, e passar para o TNT e em seguida cobrir ele com os origamis. Ah! E faça o vestido em partes, primeiro faça a blusa e em seguida a saia, para que quando vestir dê a impressão de que é realmente um vestido.

    Curtir

Deixe um comentário

