Vestido de materiais recicláveis inspirado na França

 Com o tema principal “Copa do Mundo”, o projeto no meu colégio rendeu como subtema da minha turma “Os países que vão jogar em Salvador-BA”, onde decidimos realizar um desfile com roupas de materiais recicláveis inspirada nos países que iriam competir aqui.

 Junto com alguns alunos da minha turma, fiquei responsável pelo vestido da França. Depois de fazer um croqui inspirado em alguns pontos turísticos, com a ajuda do pessoal da minha sala fizemos ele com apenas materiais recicláveis.

O triângulo no vestido, representa a Pirâmide do Louvre, a tiara esta no formato da Torre Eiffel e as rosas remetem ao amor. A Pirâmide do Louvre foi feita com garrafa pet transparente,  fui trançando tiras e colando com fita adesiva. As garotas ajudaram a fazer e colar as rosas, enquanto os garotos ajudaram a recortar os materiais. O vestido foi feito somente com materiais recicláveis, fizemos dias antes do projeto, então dá para colocar e tirar o vestido sem danificá-lo.

A tiara da Torre Eiffel, feita com jornal e papelão.

Fiz a taça da Copa do Mundo, também com materiais recicláveis.

Anúncios

2 comentários em “Vestido de materiais recicláveis inspirado na França

  1. Seu blog é muito lindo! E o vestido também! Bom, eu queria muito pedir sua ajuda, é que eu estou começando um projeto com um vestido de origamis e eu quero que você me ajude: como posso vestir ele, depois? Pensei em fazer uma blusa de TNT e cobri-la de origamis, para logo mais pôr botões atrás, o que acha?
    Seria legal fazer um tutorial disso!
    P.S.: Me responda aqui, eu não quero que meus leitores vejam. É surpresa! :3
    P.S.: Não roube minha ideia, ahsuhaush
    Obrigada ^^

    Chu ~ ♥

    Curtir

  2. Muito obrigada! Esse é o primeiro vestido que faço de materiais recicláveis, não tenho experiência com isso, mas quem sabe mais adiante eu possa fazer um tutorial. Eu pesquisei e vi alguns que você pode se inspirar (aqui), é uma boa ideia fazer ele desta forma (com TNT e botão), já que o papel é leve então não corre o risco de acabar soltando. Você pode pegar um molde de uma roupa normal, e passar para o TNT e em seguida cobrir ele com os origamis. Ah! E faça o vestido em partes, primeiro faça a blusa e em seguida a saia, para que quando vestir dê a impressão de que é realmente um vestido.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s